Pages

quinta-feira, 6 de março de 2014

Cozinha Experimental da Camila - Açaí Trufado




hilou pipou! Hoje vou estrear uma nova sessão do blog para uma coisa muito amada por mim : COMIDA! Com direito a banner com minha cara e o forninho elétrico da casa dos meus pais :D! Sou apaixonada por comida e não sou uma cozinheira de mão cheia mas consigo me virar e sai umas coisas bem deliciosas! Para inaugurar a sessão, por que não algo bem verão? Sou apaixonada por um bom Açaí e odeio gastar muito dinheiro com comida que eu posso fazer em casa do tamanho que eu quiser, então vou colocar aqui essa receita mega fácil, e que fez sucesso com todo mundo que já experimentou e é tudo de bão!!!!!



Ingredientes: 

1. Açaí Pronto ( fácil de se encontrar em supermercados) 
2. Creme de Leite
3. Uma barra de Chocolate de sua escolha 
4. Banana ou qualquer fruta que você goste no Açaí 


1. Quebre a barra de chocolate em cubinhos 

2. Derreta o chocolate em banho maria ou no microondas. 
2.1. Banho Maria: Pegue uma panela maior coloque água para ferver quando começar a ferver coloque o chocolate em uma panelinha menor que caiba dentro da outra panela, e fique em contato com a água, vá mexendo o chocolate até ferver
2.2 No Microondas: Vá colocando 30 segundos e mexendo até perceber que o chocolate derreteu. 

3. Após derreter o chocolate, tire a panela do fogo e adicione creme de leite até sentir que não está em uma consistência muito dura mas nem muito líquida, vá adicionando aos poucos e misturando. Para uma barra de chocolate normalmente menor de meia caixinha de creme de leite basta. 

4. O melhor recipiente para montar o Açaí Trufado é em uma taça ou em um copo, vá montando em camadas, primeiro uma de Açaí, depois uma de chocolate e uma de fruta e assim por diante! 


Pronto! :D ps: Se quiser substituir o chocolate po doce de leite, fica ótimo! Mas ai não precisa não fazer o processo de derreter :D 



14 comentários:

  1. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! todas essas boas vibrações em dobro para você! :D

      Excluir
  2. Oi, eu curti sua receita, mas acho que chocolate não bate muito com açaí não ... Mas isso ai , só testando pra saber não é ? Rsrsrsrs, adoro açaí e essa receita já foi pro meu livrinho de próximas façanhas culinárias =)

    Ah, estou te seguindo ok ?? Abraços

    http://irisramsesblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi! sério? acho que você é a primeira pessoa que eu conheço que não gosta de açaí com chocolate! O:

      Excluir
    2. A melhor coisa é um açaí trufado com chocolate ♥️♥️♥️

      Excluir
  3. OMG Amei a receita eu vou fazer eu até guardei aqui nos favoritos de cara entro no blog já achei legal *-* vou visitar quando puder :DD

    cafezinhoviciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como alguém que teve o privilégio de provar essa receita, só posso dizer que estava DELICIOSO!

    ResponderExcluir
  5. Ao acrescentar o chocolate no açaí gelado,o chocolate não vai endurecer?

    ResponderExcluir
  6. Essa receita dá pra congelar e comer no outro dia?

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se apresentar o chocolate no açai gelado não endurece o cho chocolate? ??

    ResponderExcluir
  8. Fui para o mato grosso do sul e provei um açaí trufado que me ganhou, quandoncoltei para são Paulo, procurei em todo canto e não achei! Quando vi sua receita fui correndo fazer e ficou DI-VI-NO! Até melhor do que havia provado! Parabéns ❤️

    ResponderExcluir
  9. Eu posso deixar o acai derreter e misturar o chocolate?

    ResponderExcluir