Pages

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Como usar: Pínceis de Rosto!

Que mulher não ama uma maquiagem bem feita? Mas eu tenho um monte de amiga minha que vem com a mesma frase "a não sei pra que cada pincel serve!", Então eu montei esse guia para quem comprou aquele mega kit na internet e não sabe como usar, ou você que quer investir em pincéis e não sabe quais comprar ! então vamos lá?
1- BLUSH: Esse é o pincel que todo mundo conhece de blush! O meu é o C106 POINTED DOME, da coastalscents que é uma marca internacional bem barata! mas é um dos pinceis mais fáceis de se achar em farmacia e loja de beleza.

2- CORRETIVO: todo conhece esse pincel como o de base, mas posso te contar um segredinho? esse pincel é MUITO bom para espalhar corretivo, muito melhor que o feito oficialmente. O meu é o F40 da sigma beauty, mas como o de blush você consegue achar esse pincel muito fácil!

3- BASE: te apresento o duo fiber! O F50 da Sigma é muito bom, mas não é o mais em conta possível, a minha dica é a versão da D-make e cabe muito melhor no nosso bolso e a versão da Maria Margarida.

4- BRONZER: Esse pincel também pode ser usado para blush, mas eu adoro para contorno com o bronzeador, da um efeito todo diferente a maquiagem, se vocês já perceberam todos esses pinceis na foto com cabo azul são da mesma linha (o kit mrs. bunny da Sigma), mas já já falo de outras ÓTIMAS opções.

5- PÓ COMPACTO: E o pó compacto, aquele pincel mais fofinho para espalhar o pó, também não é muito difícil de se achar.

BASE


Vamos pela ordem de que a gente passa a maquiagem! Primeiro a base, e atualmente eu uso o duo fiber que é muito bom, mas estou namorando muito o pincel para base da Maria Margaria similar ao F80 da Sigma, o duo fiber é feito de cerdas sintéticas e naturais para poder aplicar e misturar bem a base e funciona muito bem com base líquida e cremosa, então vamos a imagem abaixo para vocês entenderem como passar a base!


Primeiro você coloca uma quantia de base correspondente a uma moeda de 10 centavos, e coloca no dorso da mão e faz um ponto na testa,um em cada bochecha e um no queixo, depois disso vai espalhando fazendo movimentos circulares! Fácil não?


CORRETIVO


Então como eu já tinha escrito aqui antes, muitas pessoas conhecem esse pincel como de base, mas muita gente reclama que deixa marcado e demora até mais do que usar as mãos, mas em vários kits de pinceis vem uma versão muito menor desse pincel como o de corretivo, mas se você como eu, adora rebocar a cara de corretivo e não perder tempo, esse pincel é perfeito.

Como passar o corretivo? Aqueles mais líquidos, ou em bastão, primeiro passa o corretivo em todas as áreas desejadas, olheiras, buço, etc. Ai com esse pincel vai dando batidinhas pela área até a sua pele absorver, por favor não espalhe como pincel de tinta, pois há risco de deixar marcado. 

BRONZER

O melhor para fazer o contorno e aplicar o bronzer, é o pincel chanfrado, pois pega direitinho a parte do seu rosto para dar aquele efeito afinado!

  

Ignorem a foto constrangedora, mas tirei para mostrar exatamente como fazer o contorno, primeiro faz a cara de peixinho, depois passa o bronzeador na covinha que formar até tomar o tom necessário, sem segredo. 

BLUSH

O pincel de blush não tem segredo, muita gente gosta de passar com o pincel chanfrado, mas eu prefiro o pincel fofinho por pegar bem nas maçãs do rosto 



Para aplicar o blush só faz um sorrisinho simpático e colocar o blush na parte que ressaltar que é a sua maça do rosto, entendido ?

PÓ COMPACTO


E por último o pó compacto, quanto maior e mais fofinho o pincel é, mais natural fica o efeito mas se ele for menor e com menos cerdas terá mais precisão, ai depende de você qual efeito você quer :)



Aplicar Pó compacto sem segredo né? Só pegar o pincel fofinho e aplicar no rosto inteiro! :D


AONDE COMPRAR KIT DE PINCÉIS?






 


8 comentários:

  1. Uma perguntinha, o pó compacto fica pro final? Eu sempre pensei que passava esse pó antes do blush e do bronzer. E pincéis pra sombra?

    ResponderExcluir
  2. Tem pessoas que gostam de passar o pó compacto por ultimo para matificar a pele! pincéis de sombra irei fazer em um outro post!

    ResponderExcluir
  3. Também pensava que o pó compacto viria primeiro! Vivendo e aprendendo!

    ResponderExcluir
  4. então isso depende de você, se você quiser aplicar antes, não tem problema nenhum! : )

    ResponderExcluir
  5. Camila, adorei o blog!!!
    Qt aos pinceis, experimenta usar alguns dos kabukis pra espalhar base, ele desperdiça menos produto do q o F40. Eu uso o F80, mas o F82 é tão bom quanto....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veri! estou muito louca pra comprar o f80 ouço maravilhas! só que estou juntando dinheiro pra comprar um macbook então estou me segurando nas compras de maquiagem!

      Excluir
    2. Eita q vc tá chique demais hein???!!! Mas se por acaso animar compra no Brasil mesmo, na necessariumstore acho q ele tá uns 60 reais. Tô dizendo isso pq nas minhas 3 últimas compras dos EUA eu fui tributada em mais de 100%, ou seja, saía mais barato E RÁPIDO (demorou 3 meses pra chegar) comprar no Brasil mesmo....bjuuussss

      Excluir